quarta-feira, 24 de julho de 2013

Guimarâes

Este fim de semana fui até Guimarães e gostei.
No Domingo depois de almoço rumei em direcção a cidade de Guimarães. A viagem demorou cerca de 40 minutos e quando lá cheguei fui ver o castelo. Estava um pouco de calor mas suportável. Lá fiquei a imaginar como aquilo era há 800 anos, talvez não tão agradável como agora ;).
 Com o castelo concluído fui apanhar teleférico para Serra da  Penha, custou cerca de 4.5 euros a ida e volta, foi a primeira vez que andei. Adorei a paisagem do qual esta longe da paisagem marítima que eu estou acostumado. Andei pela serra durante 2 horas ainda comi dois bolinhos de gema e bebi um Sumol  de laranja. Depois la desci do mesmo meio que subi e mais uma vez o show foi dado pela paisagem.
Seguidamente fui até ao centro historio no qual visitei as Praças existentes, e gostei bastante da que esta na foto. Acabei por jantar por lá. No final comi um gelado para adoçar a despedida.

5 comentários:

  1. Parece-me um passeio interessante. Tão pertinho daqui e eu não conheço. Tenho de me aventurar e ir lá dar uma espreitadela!
    Obrigada pela dica, Eros *

    ResponderEliminar
  2. É as vezes não é preciso ir muito longe para passar um bons momentos. Eu fui com meu mano mas se tiveres alguém mais próximo para ir contigo eu penso que ainda é melhor.

    ResponderEliminar
  3. E há alguém melhor que os familiares mais próximos para partilhar estes momentos? hehe ;-)
    Eu estou a pensar em levar a minha mami, acho que ela vai gostar :-)

    ResponderEliminar
  4. Guimarães conheço tão bem ...
    Óptima escolha para um passeio de domingo.

    ResponderEliminar
  5. É uma cidade mesmo muito bonita! :)

    ResponderEliminar